Ervas na Umbanda

Ervas na Umbanda
Sem erva não tem Orixá

Quem nunca ouviu essa frase, né? As ervas estão totalmente associadas à nossa religião. Usamos em banhos de descarrego, defumação, oferendas. Nossos guias manipulam em passes, consultas e trabalhos de descarrego. Não há como desassociar uma coisa da outra. Penso até que dizer “Ervas na Umbanda” seja redundante, rs.

Anos atrás eu fiz o curso do Adriano Camargo, o Rituais com Ervas. E, por conta da quarentena, reli novamente os materiais disponibilizados no curso, e gente, tem muita coisa a ser dita sobre as ervas, não é mesmo? Reler os textos e as transcrições das aulas me ajudou a lembrar de muita coisa que, por não utilizar, acabei esquecendo. As ervas são nossas irmãs na vida encarnada, e podem ser ferramentas poderosíssimas em muito sentido, pois carregam em si energia fundamental e única.

Quero iniciar uma nova sessão aqui no blog a respeito das ervas. A ideia é abordar erva a erva por post para que possamos aprender mais sobre seu uso ritualístico na umbanda. Eu aprendo muito quando pesquiso sobre, e principalmente quando escrevo, então será uma experiência interessante de aprendizado 🙂

Também aproveito para compartilhar no banner abaixo o link para o O Livro Digital de ERVAS, do Erveiro Adriano Camargo, que ensina de maneira simples e prática como manipular e preparar ervas para banhos e defumações para si mesmo, para sua casa e para seu ambiente de trabalho, seja ele um escritório, comércio, entre outros.

Deixe um comentário